Fifa Managers // Be a Pro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FIFA] BRANDON MURPHY

5 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

[FIFA] BRANDON MURPHY - Página 5 Empty Re: [FIFA] BRANDON MURPHY

Mensagem por Marcelo Reis Ter 06 Jul 2021, 16:37

[FIFA] BRANDON MURPHY - Página 5 I5gO6jc


“Oportunidade única de assumir o comando do meu clube”

Essas foram as primeiras palavras de Murphy como novo manager do Nottingham Forest, após assumir o clube de infância que passa por situação complicada.

O irlandês frequentava as arquibancadas do City Ground antes de se tornar o manager do Swindon, há um ano e meio atrás, e conhece bem o clube e as expectativas que os cercam. Murphy deixa o Swindon Town na 8ª colocação da Championship para assumir o vice-lanterna Nottingham Forest, que passa por momento complicado dentro e fora de campo.

Questionado sobre a decisão, Murphy explicou:

“Eu estava muito feliz no Swindon e com tudo que vinhamos conseguindo fazer, tenho um vínculo com o clube, promovi alguns jovens pro elenco e gostaria muito de continuar o projeto, mas o chamado do Forest é realmente inegável pra mim. Eu não me perdoaria se visse meu clube rebaixado para a League One e não tivesse feito nada. Sinto que deixei um grande projeto no Swindon e saio com o coração partido. Mas eu realmente não poderia negar o Nottingham Forest, pelo menos não nessa situação.”

“Eu sou torcedor desde criança, sei de toda a tradição e das expectativas da torcida. Sei que o momento é complicado mas além do coração, eu também vejo um grande potencial aqui. O clube tem uma boa estrutura, torcida apaixonada, um bom elenco com vários jogadores tendo bom valor de mercado... A diretoria me deu carta branca pra fazer qualquer mudança que eu achar necessário e vou fazer o possível e o impossível pra tirar o clube dessa situação para na temporada seguinte brigar pelo que merecemos.”

"O ataque vem muito mal, é disparado o pior da liga, enquanto a defesa não vem tão mal assim. É um desafio para mim também porque se for ver meu histórico no Swindon, minha equipe se notabilizada por uma boa defesa e um ataque não tão prolífico. Tenho que fazer o time marcar gols, ganhar jogos pra sair dessa situação, e muito se passa pela confiança do elenco que está baixíssima. Vou buscar renovar as energias com a chegada de alguns jogadores ainda nessa janela e confio muito no potencial que temos aqui. Apesar de ser torcedor, eu não trocaria o grande projeto que tinha no Swindon se não achasse que poderia ser bem sucedido aqui também."

Quis o destino que o primeiro jogo do Forest após o anúncio fosse contra o Swindon Town, e os Reds foram superados pelos donos da casa por 2-0, gols de Stobbs e Jeffers.

Murphy teve recepção mista em sua antiga casa, com boa parte da torcida aplaudindo mas uma pequena parte da arquibancada hostilizando o irlandês.

[+] CLIQUE AQUI PARA VER O ELENCO DO FOREST

TABELA:
Marcelo Reis
Marcelo Reis
Admin

Mensagens : 907
Data de inscrição : 17/04/2016
Idade : 30

https://fifamanagers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FIFA] BRANDON MURPHY - Página 5 Empty Re: [FIFA] BRANDON MURPHY

Mensagem por Nighel Qua 07 Jul 2021, 23:50

Bom, pensando de maneira menos emotiva, digamos assim, trocar um trabalho consolidado no Swindon Town tendo em vista a possibilidade real de conseguir uma vaga nos play-offs e brigar pelo acesso para assumir uma equipe que disputa a mesma divisão e luta contra o rebaixamento não faz muito sentido. Contudo, a matéria deixa bem claro que a decisão tomada pelo Brandon Murphy foi muito mais passional do que racional, e sinceramente, não dá pra criticar. Só pelo fato de ter topado o desafio de assumir o clube do coração nessas condições, imagino que os torcedores já estejam do lado do treinador, e embora a distância com relação ao primeiro colocado fora da zona de rebaixamento seja significativa a essa altura, caso consiga a permanência, este será um feito e tanto. E observando o elenco à disposição, é complicado entender como o Nottingham Forest se encontra nessa situação contando com tantos bons jogadores a nível de Championship. O trabalho do técnico anterior era realmente MUITO ruim, e ter em mãos tantas peças interessantes me faz acreditar que essa situação adversa possa sim ser revertida. No mais, boa sorte. Infelizmente a estreia não foi das melhores, justamente contra o Swindon pqp futebol é foda, então vai precisar dar uma resposta rápida, até porque mais da metade do campeonato já se passou. Por aderir um estilo de jogo mais conservador e menos elaborado, creio que isso possa ser um fator positivo nesse primeiro momento, pois facilita a adaptação dos novos comandados as suas ideias. Vejamos se na prática isso se confirma.
Nighel
Nighel

Mensagens : 526
Data de inscrição : 18/04/2016
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FIFA] BRANDON MURPHY - Página 5 Empty Re: [FIFA] BRANDON MURPHY

Mensagem por Barbosa Qui 08 Jul 2021, 16:24

Confesso que aí eu fui pego de surpresa, o projeto no Swindon parecia bem encaminhado inclusive com o time brigando por vaga nos playoffs, mas enfim, como destacou nas falas, essa era uma oportunidade única para o Murphy. Além de ter a chance de treinar o clube do coração, o treinador ainda vai ter a missão de salvar o time do rebaixamento, impossível ter negado essa proposta nesse cenário. Boa sorte nessa nova caminhada, infelizmente o começo não foi dos melhores com a derrota, mas aos poucos o time vai ganhando a cara do novo manager.
Barbosa
Barbosa

Mensagens : 686
Data de inscrição : 17/04/2016
Idade : 29
Localização : Canoas, RS

Ir para o topo Ir para baixo

[FIFA] BRANDON MURPHY - Página 5 Empty Re: [FIFA] BRANDON MURPHY

Mensagem por Marcelo Reis Sáb 10 Jul 2021, 14:04

Obrigado meus amigos!
Marcelo Reis
Marcelo Reis
Admin

Mensagens : 907
Data de inscrição : 17/04/2016
Idade : 30

https://fifamanagers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FIFA] BRANDON MURPHY - Página 5 Empty Re: [FIFA] BRANDON MURPHY

Mensagem por Marcelo Reis Sáb 10 Jul 2021, 14:17

[FIFA] BRANDON MURPHY - Página 5 OWOcotG

Após a estréia contra seu ex-clube com derrota, Murphy promoveu muitas mudanças na equipe, entre jogadores saindo, chegando e até mesmo no modo de jogar. Deixou o 4-4-2 de lado e implementou o 3-5-2, que maximizou o potencial ofensivo da equipe que tinha o pior ataque da competição com apenas 14 gols marcados e fechou a competição com 40 gols marcados, marcando 26 gols nas 20 partidas que comandou, uma média superior a 1 gol por jogo (1.3), melhor do que a média anterior de 0,56 gols marcados por partida. Lembrando que Murphy não comandou a partida contra o Swindon Town.

TRANSFERÊNCIAS
Jogadores como Nelson Oliveira, Pinillos e Wilson foram envolvidos em negociações, enquanto Thorne, Tesche e Mendes foram vendidos. Chegaram ao clube os zagueiros Souttar, Ashcroft e Cargill, o volante Slater e o atacante Boymans. Ashcroft foi contratação de Murphy no Swindon, e Boymans foi a maior aposta do irlandês na janela, vindo do Utrecht em troca com Nelson Oliveira e mais 1 milhão de libras. Apesar da situação complicada naquela altura, o holandês comprou o projeto apresentado de Murphy, e se mostrou crucial com muitas assistências e também marcando alguns gols.

ARRANCADA NA CHAMPIONSHIP
Mesmo ainda irregular, os 9 pontos conquistados nos 7 primeiros jogos foram fundamentais: A torcida passou a ver o que era difícil se tornar possível e elevou o nível de confiança do elenco, que vinha bem abalado emocionalmente. A partir de março, as coisas começaram a se encaixar e a equipe engatou uma sequência de 7 jogos de invencibilidade, tendo conquistado 19 pontos nos 10 jogos de março e abril, com destaque para a vitória de 3-0 sobre o Norwich e no duelo direto contra o Bristol City, onde Lansbury marcou já na reta final da partida e praticamente garantiu a permanência da equipe, que foi para as rodadas finais bem tranquila.

PERMANÊNCIA ASSEGURADA MAS DERROTA PARA O LEEDS PESA O CLIMA
Entrando no último mês da temporada, o Forest venceu Sheffield Wednesday e Burton Albion, garantindo assim a permanência na Championship. Mas o clima que era total de festa acabou pesando após a derrota para o Leeds por 5-0. Numa partida onde o Forest até criou oportunidades e não mereceu o resultado, mas uma derrota desse tipo acaba minando um pouco o clima.

"Tivemos uma boa atuação por incrível que pareça, tivemos bom volume de jogo e criamos oportunidades, mais até do que o Leeds. Mas eles foram letais quando as tiveram e venceram a partida nos goleando. Não é bom terminar a temporada com uma derrota de 5-0, mas o mais importante nós conseguimos que foi a permanência na Championship, e não podemos deixar isso nos abalar e nem manchar a temporada com isso. Buscamos uma boa sequência de resultados e fizemos por merecer nossa permanência, estou feliz e satisfeito de ter conquistado o objetivo principal e agora é planejar a próxima temporada, onde precisamos ambicionar a luta pelo acesso."

[+] ESTATÍSTICAS DO JOGO CONTRA O LEEDS
[+] TABELA DA CHAMPIONSHIP

JOGOS:
TRANSFERÊNCIAS:
Marcelo Reis
Marcelo Reis
Admin

Mensagens : 907
Data de inscrição : 17/04/2016
Idade : 30

https://fifamanagers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FIFA] BRANDON MURPHY - Página 5 Empty Re: [FIFA] BRANDON MURPHY

Mensagem por Bruno Lima Sáb 10 Jul 2021, 22:55

Pora, perdi foi tudo com essa mudança, pqp. Analisando friamente, como o Nighel falou, foi meio sem sentido trocar um trabalho já estruturado no Swindon pra assumir o Forest brigando contra o rebaixamento. Porém, é compreensível a decisão, pois se trata do clube do coração. Enfim, que num futuro próximo essa escolha tenha sido a certa. Salvou a equipe do rebaixamento e, agora, inicia uma nova temporada de começo para estruturar a equipe e brigar na parte de cima da tabela. Assombalonga mito, matador nato.
Bruno Lima
Bruno Lima

Mensagens : 808
Data de inscrição : 18/04/2016
Idade : 31
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[FIFA] BRANDON MURPHY - Página 5 Empty Re: [FIFA] BRANDON MURPHY

Mensagem por Nighel Dom 11 Jul 2021, 14:57

Bem, fico feliz em ver que a missão foi cumprida. No fim das contas, valeu a pena ter se arriscado ao trocar a estabilidade que tinha no Swindon Town (que, inclusive, caiu muito de produção após a saída do Brandon Murphy, o que ajuda a dimensionar a qualidade do trabalho realizado até então) pelo desafio de salvar o clube do coração do rebaixamento. As muitas mudanças que promoveu no elenco na janela de inverno certamente foram bastante importantes pra que o objetivo de se manter na Championship fosse alcançado, e não apenas pelo acréscimo técnico que uma contratação como a do Boymans, por exemplo, representa, mas também pelo impacto anímico que a chegada desses reforços gera. De todo modo, imagino que esses dois primeiros meses foram bem tensos, tendo em vista essas oscilações nos resultados, o que também já era de se esperar, já que estava tentando "trocar os pneus do carro com o carro andando". Felizmente não demorou muito até que conseguisse encontrar a formação ideal a partir da mudança para o 3-5-2 e o Forest arrancasse a partir de março. Considerando o recorte desse mês em diante, o aproveitamento é similar ao de uma equipe que briga pelo acesso, sobretudo na sequência de sete jogos sem derrotas. E além do já citado Boymans, Assombalonga, Paterson e Lansbury também foram muito importantes pra que a permanência fosse assegurada, o quarteto se revezou bem na marcação dos gols. Paterson costumava ser bom demais batendo falta nos FIFAs antigos, não sei se nesse aí ele ainda é. Por fim, tanto a eliminação contra o Southampton na FA Cup quanto a goleada sofrida no duelo com o Leeds, embora sejam resultados ruins, especialmente essa derrota pesada por 5-0 (5 gols em 5 finalizações certas é de foder), no fim das contas podem ser relevados, apesar de as críticas serem inevitáveis.
Nighel
Nighel

Mensagens : 526
Data de inscrição : 18/04/2016
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FIFA] BRANDON MURPHY - Página 5 Empty Re: [FIFA] BRANDON MURPHY

Mensagem por Barbosa Seg 12 Jul 2021, 10:20

Campanha de recuperação com o Forest foi sensacional, o time se adaptou muito bem a novo esquema de jogo proposto, os reforços se encaixaram muito bem no time e a permanência na Championship foi muito merecida. De negativo fica apenas essa derrota para o Leeds, pior que olhando os números foi um jogo equilibrado, mas o ataque deles estava letal, quando finalizavam era gol. Derrota amarga demais. Enfim, acredito que na próxima temporada o time tenha tudo pra fazer uma campanha melhor, o estilo de jogo Murphy parece ter feito bem a equipe e com o trabalho sendo feito desde o começo da temporada tem tudo pra brigar na parte de cima da tabela.
Barbosa
Barbosa

Mensagens : 686
Data de inscrição : 17/04/2016
Idade : 29
Localização : Canoas, RS

Ir para o topo Ir para baixo

[FIFA] BRANDON MURPHY - Página 5 Empty Re: [FIFA] BRANDON MURPHY

Mensagem por Marcelo Reis Ter 13 Jul 2021, 02:47

Muito obrigado meus amigos e perdão por fazer vocês comentarem meu tópico à toa esse último post. Savezin tava foda porém vacilei
Marcelo Reis
Marcelo Reis
Admin

Mensagens : 907
Data de inscrição : 17/04/2016
Idade : 30

https://fifamanagers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FIFA] BRANDON MURPHY - Página 5 Empty Re: [FIFA] BRANDON MURPHY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos